Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estágio no IEO - Fisioterapeuta Elizângela Vieira




Gostaria de dividir com o todos a minha felicidade e realização profissional bem como pessoal por ter tido a oportunidade de estagiar no Instituto Europeu de Oncologia em Milão na Itália. O Hospital está nivelado com as maiores referências mundiais tecnológicas em oncologia, sendo na Itália a maior referência. Atuando com excelência nas áreas de prevenção, diagnóstico,educação em saúde, pesquisa e tratamento.
Estive fazendo o estágio no setor de Fisioterapia por um período de um mês, pouco tempo, mas foi o que foi possível permanecer devido a algumas particularidades. Graças a Deus, ao apoio de algumas pessoas amigas que me ajudaram e me incentivaram, bem como a minha determinação e força de vontade, consegui o que para mim era a realização de um sonho! Reconheço a importância do profissional que está sempre em busca de aprimoramento e de novos conhecimentos e penso que é importante conhecer rotinas e protocolos de instituições referenciadas como o IEO. A equipe de Fisioterapia me recebeu muito bem e o estágio me proporcionou novas e ricas experiências. Na ocasião pude acompanhar os atendimentos no pré e pós operatório imediato de várias cirurgias oncológicas como: abdomino-pélvica, cirurgia toráxica, uroginecológica, hematológica, senológica, dentre outras. Nas intervensões a nível ambulatorial foi possível vivenciar algumas situações incomuns no atendimento de complicações no pós operatório de câncer de mama, bem como a reabilitação uroginecológica pós prostatectomia.
Tive a honra de visitar o Dr. Umberto Veronese e sou muito grata pela atenção e simpatia com que ele me recebeu. Foi muito emocionante para mim, pois tenho por ele uma profunda admiração profissional!
Eu conhecia a importância do papel dele na Mastologia e já tinha conhecimento sobre o seu reconhecimento profissional e contribuições para a ciência a nível mundial. Mas somente estando em Milão pude ter a noção da dimensão do que ele representa, da sua influência não só na saúde, na mídia, na publicidade, como também na política.
No período em que estive no IEO, estagiando tive a oportunidade de por em prática minha segunda lingua e ainda de participar de um Curso Teorico Pratico de Fisioterapia na abordagem pós cirurgia de câncer de mama o que facilitou o conhecimento de termos técnicos  os quais eu não era ainda familiarizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário