Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Benefícios do suco de uva integral

É um remédio natural contra a pressão alta
 
 
 
A hipertensão pode acometer pessoas de todas as idades, inclusive crianças, e prejudica a saúde do coração e dos vasos sanguíneos. Para quem quer prevenir ou tratar esse problema, o suco de uva funciona como um remédio natural contra a pressão alta. 

O poder medicinal do suco de uva se deve a grande concentração de resveratrol e antocianinas presentes no líquido, dois antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres e também ajudam a relaxar os vasos, fazendo com que o coração bombeie com menos força o sangue e, portanto, não dilate as artérias.

Suco de uva integral faz bem para o intestino
Além de auxiliar na saúde do coração, o suco de uva integral faz bem para quem sofre com o intestino preguiçoso. Isso acontece devido a grande presença de glutamina em sua composição, que também auxilia na melhora do sistema imunológico.

O que é e onde encontrar

“Essa bebida é diferente do suco de uva em caixa, primeiro porque ela leva a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes”, explica a nutricionista Flávia Cyfer. A versão mais saudável da bebida pode ser encontrada em supermercados e, geralmente, fica em embalagens de vidro.

Suco de uva integral x suco de caixinha

O suco de uva integral possui, em média, 140 calorias, enquanto a versão light em caixa pode ter até metade desse valor, mas isso não deve ser levado totalmente em conta por quem quer perder peso. “Os aditivos químicos e conservantes das caixinhas geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura”, esclarece a profissional.

Retarda o envelhecimento

O mesmo resveratrol tem a capacidade de melhorar e também aumentar o tempo de vida. “É comprovado cientificamente que para a gente viver mais, precisamos comer menos. Isso porque, quando a gente come, o processo de digestão conta com a produção de radicais livres. Comendo menos, produzimos menos e ativamos um conjunto de proteínas que se chamam cirtuinas, diretamente associadas à longevidade porque reparam as células e protegem dos radicas. O resveratrol faz uma atividade semelhante a essas cituinas no organismo, retardando o envelhecimento”.

Ainda segundo a nutricionista Flávia Cyfer, um estudo recente mostrou que, ao injetar resveratrol em uma célula, ela aumentou seu tempo de vida em 80%.

Como consumir 

A primeira dica da nutricionista é para manter uma alimentação saudável para garantir que a substância responsável (piceide) possa liberar o resveratrol. Além disso, é indicado consumi-lo sempre sozinho, nos intervalos das refeições. “Ele é digerido muito rápido. Se tomar junto com o almoço, por exemplo, vai demorar o processo e ele vai gerar gases”, orienta.

Quantidade ideal: um copo do suco de uva integral concentrado por dia. Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render muito mais. Só se mantenha atenta para não ultrapassar a quantidade indicada (exagero engorda!) e evite adicionar açúcar.


Fonte: Bolsademulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário