Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Veja 5 dicas para conquistar e manter a pele hidratada e rejuvenescida

Uma vez por semana, use esfoliantes para remover as células mortas
 
 
Manter a pele hidratada e rejuvenescida nem sempre é tarefa fácil. É preciso seguir à risca uma rotina de cuidados - que inclui limpeza, proteção solar, hidratação, entre outros passos - para que o corpo e o rosto fiquem equilibrados. Por isso, o DermaClub procurou a dermatologista Mylenne Torres, de Natal, no Rio Grande do Norte, que revelou suas dicas para conquistar a pele ideal, ela sendo seca, oleosa, mista ou sensível. Confira abaixo!

1) Limpeza da pele
A higienização correta é fundamental para que a pele respire e esteja preparada para receber
dermocosméticos e tratamentos estéticos. No rosto, comece com demaquilante para remover todos os resquícios de maquiagem. Depois, aplique um sabonete específico, seguido de tônico e água termal para acalmar a pele. Já no corpo, procure produtos com agentes de limpeza e fórmula suaves, a fim de não agredir e ressecar a pele. Uma vez por semana, use esfoliantes para remover as células mortas.

2) Proteção solar
O processo natural de envelhecimento da pele é acelerado pela ação de fatores externos e um dos principais é a radiação ultravioleta emitida pelo sol. Quando o corpo é atingido pelos raios UV, a energia liberada por eles produz radicais livres, que alteram as células e fibras da pele, promovendo o envelhecimento precoce. Recomenda-se o uso diário de um filtro solar de ampla proteção no rosto, que proteja contra os raios UVA e UVB. Além disso, é muito importante proteger outras áreas do corpo muito expostas, como o colo e as mãos, para evitar o aspecto envelhecido.

3) Hidratação diária
A hidratação diária é fundamental, utilizando sempre produtos adequados ao seu tipo de pele. Podem ser usados hidratantes que contenham ingredientes ativos antioxidantes, como a vitamina C, por exemplo, que combatem os radicais livres, ou como a ureia, que possui uma alta capacidade hidratante. Procure seu dermatologista: ele é o profissional indicado para orientar você na escolha de produtos ideais para o seu tipo de pele e necessidades.

4) Renovação celular
A renovação celular é vital para a saúde da pele! Ela promove a substituição das células de suas camadas superficiais por outras mais jovens, deixando-a mais lisa e uniforme. Esse ciclo de renovação ocorre constantemente, mas vai se tornando menos eficiente ao longo dos anos. O uso diário de um retexturizador estimula o processo de renovação celular e é fundamental para se obter uma pele mais luminosa e homogênea.

5) Ingestão correta de água
É importante lembrar que a hidratação não deve vir só de fora, com cremes e procedimentos
estéticos, mas também de dentro. A ingestão correta de água ajuda a equilibrar o organismo e, consequentemente, a pele do rosto e do corpo, além de favorecer a eliminação de toxinas. De acordo com a dermatologista Mylenne Torres, do Rio Grande do Norte, a desidratação deixa a pele flácida e sem viço, demorando para voltar ao seu estado natural depois da movimentação dos músculos da face. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
 
Fonte: dermaclub.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário