Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça os fatores desencadeadores do herpes


Evite beijar outras pessoas, sobretudo quando tiver ferimentos aparentes (fase aguda da herpes), pois a contaminação é certa! O herpes labial é uma doença altamente contagiosa. 
Use filtros solares labiais. A exposição ao sol pode reativar o vírus do herpes labial. Os protetores labiais estão normalmente disponíveis na forma de batons.
- Para as pessoas que sofrem de herpes labial com freqüência (mais de 6 incidências ao ano), o médico poderá prescreverantiviraisa título preventivo, a serem tomados todos os dias. Isso pode ser prático se a pessoa quiser evitar a incidência de herpes em um dia importante (casamento, apresentação imConheça os fatores desencadeadores do herpes, pois sabemos que o vírus HSV-1 permanece sempre escondido no mesmo local, mas pode reaparecer em determinadas situações como em caso de :
- a exposição solar é responsável por 25% dos casos de recorrências de herpes labial;
- menstruação e gravidez; 
- exposição solar;
- choque emocional, estresse;
febre:
- depressão imunológica;
resfriados ou gripe;>> ver todas as causas.


Você pode assim, a partir do conhecimento de todas as causas, tomar medidas preventivas.
Se a erupção das vesículas herpéticas se repetir a cada exposição prolongada ao sol, você deverá proteger os lábios com umprotetor solar que possua um alto fator de proteção, antes da exposição.

Lave bem as mãos e o rosto, e respeite as regras de higiene (evite emprestar ou pegar empresado batons ou protetores labiais)portante, etc).
Uma teoria defendida por certos médicos estima que controlar a alimentação pode ter um impacto no desenvolvimento do herpes. Na verdade, a cápsula, que protege o material genético do vírus do herpes labial, é uma proteína (composta de aminoácidos). Encontramos em certos alimentos aminoácidos que podem, portanto, fortalecer o vírus do herpes. Esses alimentos (ricos em aminoácidos encontrados em herpes labial) que devem ser evitados são: chocolate (especialmente o preto), algumas frutas como abacaxi, amêndoas ou pistache.

Fonte: Cria Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário