Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

NOTÍCIAS ONCOLÓGICAS

Mãe concilia tratamento de câncer com gravidez e dá à luz bebê saudável
Diagnosticada durante a gravidez, ela iniciou químio a partir do 2º trimestre. Tratamento nessa situação nem sempre é possível, explicam médicos.

A bancária Cintia Valle, de 39 anos, recebeu uma das melhores notícias de sua vida, a da gravidez, enquanto passava por uma bateria de exames que finalmente levariam a um diagnóstico de câncer. Ela chegou a ouvir da equipe médica a possibilidade de ter de interromper a gestação para fazer o tratamento. Mas seus médicos avaliaram a situação e decidiram adiar o início da quimioterapia para o segundo trimestre da gravidez, quando a medicação não traria riscos ao feto.

A história tem um final feliz: o bebê Lucas, hoje com 9 meses, é uma criança saudável e Cintia, que conseguiu fazer o câncer regredir, já até voltou a trabalhar.

Fonte: G1


Carioca faz campanha na internet para se tratar de câncer raro

Michelle descobriu em junho de 2013 doença rara e progressiva.
Tratamento disponível só nos EUA e Europa custa em torno de US$150 mil.


Enquanto trava uma luta contra o tempo, a carioca Michelle Ventura, de 26 anos, forma uma rede mundial de solidariedade. Portadora de Cordoma de Clívus, um tipo raro de câncer localizado na base do crânio, a jovem realiza uma campanha na internet para arrecadar fundos e se tratar. Ela precisa de, no mínimo, 150 mil dólares, para conseguir manter a doença sob controle e voltar a ter uma vida normal.

Após quase dois meses de campanha virtual, Michelle conseguiu 25,8 mil dólares. O valor é quase 1/5 do que ela precisa para o tratamento disponível nos Estados Unidos e na Europa. “É chamado de terapia de Proton Beam e não temos isso no Brasil”, explicou. A arrecadação das doações é feita por meio de uma conta aberta no site 
gofundme.com. Amigos também realizam um bazar virtual para aumentar a arrecadação e uma página no Facebook ajuda a impulsionar as doações.

Fonte: G1


Mãe com câncer entrega certificado para filho em

formatura na UFT

A homenagem preparada pela universidade foi uma surpresa para os dois.
Mãe participou de campanha na internet para o filho se formar.

A formatura de engenharia ambiental que aconteceu na última sexta-feira (25), em Palmas, tinha tudo para ser mais um evento de colação de grau na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mas não foi. O momento, registrado no vídeo acima, em que Wailda Guimarães Teixeira é chamada para entregar o certificado de conclusão de curso para o filho Bruno Guimarães Oliveira, de 25 anos, emocionou a todos. Ela tem câncer e participou, no mês passado, de uma campanha na internet para o filho se formar. A colação de grau poderia não acontecer por causa de uma greve dos técnicos-administrativos da UFT.

Nem o filho, nem a mãe sabiam da homenagem. "Eu estava na plateia quando uma pessoa me perguntou 'a senhora é a mãe do Bruno?' Eu não imaginava que eles iriam me chamar para entregar o certificado. Para mim foi muito emocionante, uma vitória". Com as mãos erguidas, em sinal de vitória, e com um sorriso largo no rosto, Wailda saiu da plateia para receber o certificado e entregar ao filho.

Confira o vídeo dessa matéria no link abaixo:

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário