Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIA MUNDIAL SEM TABACO

O tabagismo é responsável por 80% das mortes por câncer de pulmão

Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco o Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO em parceria com o SESC e a Facultada Maurício de Nassau promoveu no último dia (30) uma “Ação Educativa” realizando verificação de pressão, teste de glicemia, orientações sobre câncer de pulmão, câncer de boca e autoexame de boca.

Houve também uma dinâmica para os fumantes. Eles depositaram cigarros em uma urna e em troca, ganharam um brinde comestível saudável.

O objetivo do encontro foi alertar as pessoas da comunidade, visitantes, estudantes e colaboradores sobre os danos causados pelo cigarro (como doenças cardiovasculares, respiratórias, alguns tipos de câncer e mais de cinquenta doenças diretamente ligadas ao tabagismo).

O Crio agradece a participação da Faculdade Maurício de Nassau, representada pelo Professor Leandro e seus alunos, bem como o Colégio Manuel da Silva, representado pela Professora Idel e seus alunos. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que esse momento acontecesse.




































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário