Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

27 DE FEVEREIRO - DIA DO IDOSO

O CRIO parabeniza a todos nesta data!!!



No próximo dia 27 de fevereiro é comemorado o Dia do Idoso e o Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO, faz homenagem a todos da terceira idade, sejam eles pacientes, familiares e amigos, lembrando que eles merecem a nossa atenção e respeito. Temos o objetivo de proporcionar aos idosos momentos de alegria e prazer. No mesmo dia será comemorado o carnaval dos pacientes as 9h que se estenderá até 11h, terá a participação da Banda Boca Folia que toca marchinha carnavalesca.

O CRIO há trinta e oito anos busca levar a maior e melhor qualidade de atendimento aos pacientes com câncer de todo o Estado do Ceará, que em sua maioria são idosos. Somos considerados um dos maiores e mais bem equipados centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do Estado do Ceará. Habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, quimioterapia, hospitalares, cirúrgicas e UTI’s para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde, convênios e particulares.


Na Terceira Idade são colhidos os frutos que foram plantados ao longo dos anos da vida e com isso, hoje os idosos estão buscando uma melhor qualidade de vida, diferente de alguns anos atrás, já que envelhecer significava viver isolado e até mesmo doente. Hoje essas pessoas estão se preocupando em ter uma alimentação melhor, fazer exercícios físicos, interagir na sociedade, fazer viagens, bem como outras atividade, o que proporciona bem estar e saúde.

Dicas de Saúde para os Idosos:
- Pratique atividade física, já que pesquisas mostram que os exercícios físicos regulares trazem grandes chances de chegar a melhor idade com mais saúde.
- Exercite seu cérebro, fazer palavras cruzadas faz bem à saúde da mente, leia livros, notícias (pode ser selecionadas a que você mais gosta), além de brincar e participar de algum tipo de jogo, como dominó, entre outros.
- Alimente-se de maneira saudável, consumindo frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Os alimentos ricos em vitamina D, ajudam a evitar a osteoporose. Não se esqueça de tomar pelo menos dois litros de água por dia.


Serviço:

Empresa: CRIO – Centro Regional Integrado de Oncologia
Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weynne – Fortaleza-Ce
Setor de Comunicação: Lara Pernambuco/Cecília Oliveira
Fone: (85) 3521-1537

Nenhum comentário:

Postar um comentário