Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Grupo Reviver se reúne para momentos de descontração e exercícios físicos


Na tarde do dia 17 o Grupo Reviver da ASSOCRIO, se reuniu para um momento de descontração e contou com a presença de Kleber Gondim - professor de Educação Física. O grupo se reúne mensalmente com o intuito de levar aos pacientes que fazem tratamento, ex-pacientes e seus familiares, conhecimento e alegria. No encontro deste mês o tema abordado foi: “A importância da atividade física em suas vidas”. Kleber veio lembrar aos pacientes que exercícios realizados de maneira correta, auxiliam no controle de várias doenças, além de trazer bem estar.
Esses encontros possibilitam aos pacientes e acompanhantes do grupo, uma melhor convivência com as
pessoas e familiares, possibilitando troca de experiências, trabalhando as relações interpessoais, algo que é de fundamental importância para todos. O professor conduziu atividades que possibilitaram experiências com várias valências físicas, como: respiração, alongamento, coordenação motora, lateralidade, dentre outras.
A atividade física além de auxiliar na saúde, promove o contato com outras pessoas. É importante que as pessoas procurem participar de exercícios, aproveitem atividades promovidas pela própria comunidade, se proponham a mudanças de hábitos para sair do sedentarismo, ressalta Kleber. No final do encontro teve sorteio de brindes para os participantes.
Segundo o Instituto Oncoguia, exercícios físicos reduzem risco de desenvolver câncer de mama, e a prática de exercícios físicos regularmente mantém o peso em dia, controla a pressão e evita doenças cardiovasculares. De acordo com pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, estudos preliminares sugerem que as atividades aeróbicas também influenciam a forma como o corpo metaboliza o hormônio estrogênio, produzindo resíduos considerados melhores para a saúde, capazes de reduzir o risco de desenvolver câncer de mama.


Associação dos Amigos do CRIO - ASSOCRIO
Rua Francisco Calaça, 1300 - Álvaro Weyne - Fortaleza-CE
Fone: (85) 3521-1515


Nenhum comentário:

Postar um comentário